domingo, 11 de março de 2012

Um novo blog

Eu criei o "Nosso Grãozinho de Bico" em abril de 2010 pra contar sobre a minha gravidez, a chegada e o crescimento do meu primeiro filho, o Uri.


Em setembro de 2011 eu resolvi fechar o blog, dando um pouco mais de privacidade a mim e à minha família. Continuo escrevendo nele (com menos frequencia do q gostaria), mas hoje em dia somente convidadas podem acompanhá-lo. 


Só q com a privatização, eu perdi um dos objetivos secundários do blog: Contar sobre a nossa vida em Israel, o país onde escolhemos, Ariel e eu, viver. Em um ano e pouco de blog aberto, recebi vários comentários de pessoas bem legais q diziam não conhecer os lados de Israel q eu escrevia, q imaginavam Israel como o Jornal Nacional mostra (o q é tão verdadeiro quanto o resto do mundo q vê o Brasil como as favelas, o samba e o futebol). 


E eu acho bem legal mostrar o meu segundo país de uma maneira mais "caseira", por assim dizer. Israel é um país polêmico e muito pouco conhecido realmente pelos brasileiros em geral. Sabe-se sobre a história, as religiões e sobre os conflitos com os nossos vizinhos. 


Mas e o dia-a-dia desse lugar? Como é a vida de uma mãe por aqui? A escola, os amigos, os feriados? O q a gente come? As mulheres andam de burca? Quais são as maiores diferenças e semelhanças com o nosso Brasil varonil


Não pretendo, e não vou, falar de política nesse blog. Acho chato, não entendo e sinceramente, não tenho muito interesse. Não vou falar do exército, dos conflitos, dos nossos primos. Me dou o direito de burlar essa regra se o exército, os conflitos e os primos influenciarem a nossa rotina (bate na madeira). 


O Grão de Bico vai continuar lá, como um registro pra posteridade pro Uri (dentre tantos q a mãe doida dele já fez). Lá eu vou postar fotos, vídeos, contar as muitas gracinhas desse menino lindo q eu fiz... Por aqui eu vou ser mais genérica, vou contar sobre a nossa vida nesse país doido... Obviamente q não manterei anonimato, não colocarei uma tarja nos olhos da minha família, mas tentarei manter a nossa intimidade mais protegida... 


Então, vamos passear na Terra Santa?


(ah, e o q é mamash? Conto no próximo post!)

3 comentários:

  1. Legal Lu!! Acho que essa janela aberta com o mundo é importante! Com certeza os teus relatos irão no levar numa viagem à Terra Santa.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. aeee Lu, adorei a ideia do novo blog. Estou ensaiando faz um tempao em abrir um novo para contar sobre a vida aqui no Canadá, quem sabe agora não crio coragem...
    bj!

    ResponderExcluir
  3. Tô te seguindo :-)!!!!!!!!!!!!!!!!
    Adorei a postagem Mamash !!!!!!!
    Abraços

    ResponderExcluir