sexta-feira, 15 de março de 2013

Já chegou o verão?

Enquanto no resto do hemisfério norte as pessoas ainda não guardaram seus casacões e as suas botas e muitos ainda limpam a neve do carro de manhã, aqui em Israel as temperaturas chegaram a 36 graus hoje!

Apesar de já estarmos com temperaturas mais amenas há algumas semanas, o que acontece hoje é um "fenômeno", que chamamos de Shrav.

Shrav é uma onda de calor que aparece por aqui (e em outros países ao sul do Mediterâneo) na época da "meia estação" - Entre o inverno e a primavera e entre o verão e o outono. De repente, o dia amanhece muito mais quente do que o anterior. 

Apesar de eu adorar verão e já estar acostumada aos dias muito, muito quentes de julho e agosto, esses dias de shrav me fazem sofrer (não sou a única). Não é um dia de verão bonitão, céu azul, vontade de sair sorrindo de shorts e Hawaianas e ir até a praia pegar um bronze. Não, o dia fica meio bege, o ar parado, mal dá pra respirar. E o calor é sufocante. 

Hoje aconteceu a Maratona de Tel Aviv, na verdade a maratona em si foi cancelada (devido à previsão do tempo), mas outras corridas aconteceram e nessa um rapaz de 29 anos morreu e várias outras pessoas passaram mal por desidratação. Triste... Mais sobre isso aqui

Enfim, hoje é dia de ficar em casa, com o ar condicionado ligado. Amanhã a vida volta ao normal, podemos fazer passeios e ir até a praia. Porque sim, essa onda de calor vai embora do mesmo jeito que veio - de repente. Geralmente, no final do dia a onda "quebra", como dizem por aqui.

Mistérios do deserto!

E se você estiver por aqui num dia de shrav, beba muita, muita água!

9 comentários:

  1. Imagina aqui no nordeste como num ta?Hahahhahaha
    MAs eu imagino a diferença pra vcs por ai...deve ser meio estranho!
    Tbm tenho um blog se quiser da uma passadinha para conhecer =)
    Seguindo!
    Bjus

    http://www.cotidianomaterno.com/2013/03/5-roupinhas-que-mais-uso-na-minha-mv.html

    ResponderExcluir
  2. Como desejo um pouquinho do calor nordestino nesse frio suíço q ñ acaba nunca! Invejinha branca!!!

    ResponderExcluir
  3. Poxa... Q saudades... O que acontece? Bjs e volte logo com as notícias boas daí, e o Uri? Deve de ter crescido bastante depois das últimas fotinhads das festas dele e de Purin! Ele liiiindonho de padeiro... Saudades!

    ResponderExcluir
  4. Aconteceu algo com vc's? Triste e esperando um funk!! 8-(((

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marie!
      Me desculpe a ausencia, querida!
      Está td bem sim, a vida corrida é q não me deixa chegar perto do blog, mas prometo, pro-me-to um post em breve!

      Com vc td bem?

      Beijos!

      Excluir
  5. Bem, estou bem, me pego morrendo de vontade de estar em Israel, desde q pisei aí, até oro diferente! O valor histórico do q se encontra aí me encanta muito mais q qualquer outra metrópole do mundo moderno.
    Bom saber q estão bem! Bom mesmo! 8-))

    ResponderExcluir
  6. Como anda sua gestação?
    Q tudo seja esplendido antes durante e depois, muitas alegrias!
    Parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi marie!!!
      Estamos muito bem, obrigada por perguntar! Me da seu email q te adiciono como leitora do outro blog, q esta sempre (bem, quese sempre) atualizado!

      Beijos!

      Excluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir