sexta-feira, 15 de junho de 2012

Ode to Uri



Meu filho,


Amanhã é a data prevista do seu parto. Amanhã é aquele dia que calculamos, 9 meses atrás, como sendo o dia em que você viria ao mundo, talvez um pouco antes, talvez um pouco depois, mas nosso ponto sempre foi o dia 14 de Fevereiro, Valentine's Day, o dia universal do amor.

Como sonhamos com essa data, meu amor!! Quanto tempo faltava pra ela chegar e eu e o teu pai já te amávamos tanto... Já planejávamos a tua chegada, a tua vida, a tua personalidade, a tua rotina, a tua aparência, as coisas que faremos com você. Planejamos e sonhamos esses 9 meses inteiros, sempre sabendo que na verdade, tudo vai ser muito diferente de qualquer coisa q tenha passado por nossas cabeças.

Um dia você terá a verdadeira noção desse amor infinito e inexplicável que nós sentimos por você. Afinal, é fruto do nosso amor. É a fusão do Ariel e da Luciana, e o "resultado" de tudo de melhor que há em nós. Mas você, acima de tudo, é VOCÊ, o nosso Uri, a nossa luz, nosso filho brilhante, cheio de luz, iluminado. Vai nos ensinar que não importa o que eu e o papai imaginarmos, você virá ao mundo para escrever a sua própria história, pra ser quem desejar ser.

Nós prometemos te amar e te proteger muito, a vida toda. Mas também prometemos te mostrar e te ensinar que nem tudo nessa vida é fácil e que muitas vezes, nossas maiores conquistas vêm dos nossos maiores esforços. Nos esforçaremos para criar um homem forte, responsável por seus atos e por suas palavras, fiel a seus valores e aos seus queridos.

Mas, acima de tudo, meu filho, queremos que você seja feliz. Muito feliz, cada vez mais.

Queremos que saiba q a felicidade está em valorizar o q temos e não em sonhar com o inatingível e o impossível, que pode te trazer a frustração e o desânimo. Construa o teu caminho, pedra após pedra, e saiba que nós estaremos do teu lado, segurando a tua mão e te pegando no colo, se necessário for. Entenda que muitas vezes, nosso apoio não te será óbvio e te trará revolta, mas tenha sempre em mente que nós teremos como principio somente a tua integridade, a tua felicidade e a tua segurança.

A vida não é simples, meu amor. Mas como é bom viver! Como é abençoado sentir e escrever cada etapa da nossa história, com suas partes boas e difíceis. E se você encontrar, como a mamãe encontrou, companheiros de jornada e de alma, vai ver que tudo se tornará mais fácil, mais bonito, mais feliz. Procure se aproximar de pessoas boas e eles te guiarão como anjos, a quem você chamará de amigos.

Que você tenha a inocência e o bom coração do teu pai, Uri. E que você herde a minha tenacidade e a minha força em colocar amor e intensidade em todos os meus passos.

Que você ame os animais e veja neles um amor puro e sem preços. Que você queira aprender muito, e sempre, sobre tudo, e que a curiosidade te leve por mundos e experiências fascinantes. Que encontre os mais diferentes tipos de pessoas na vida, e que elas te ensinem q ninguém é melhor do q ninguém, ninguém é mais do que ninguém.

Ame, meu filho, ame muito. Sonhe muito e nunca deixe ninguém rir dos teus sonhos. os sonhos são o ponto de partida das conquistas, acredite em mim. Chore e sofra quando necessário, mas saiba q nós viemos ao mundo para sermos felizes, e busque sempre a tua felicidade.

Há 9 meses você cresce dentro de mim, se desenvolve, se forma. E aqui fora, há 9 meses duas pessoas estão crescendo e se formando pais. Nós três estamos prontos.


Quando você quiser, é só me dar um toquinho, que eu vou lá no hospital te buscar!!

**********************************************************************************

* Ai está... o nome do Grão de Bico é Uri (que soa como Yuri, mas sem o Y). Uri é um nome hebraico que significa "minha luz", "iluminado", "brilhante". É um nome curto e forte, como eu queria, mas também suave e doce. O som de Uri se parece com Ari e tem um significado bem parecido com Luz(iana). Eu já gostava desse nome há anos, e ele estava planejado pro segundo filho, o que viesse depois de Noam. Mas, por algum motivo, o Uri virá primeiro.

Um dos motivos pelos quais eu gosto tanto desse nome é a música abaixo, da Noa, minha cantora favorita. Abaixo vai a letra e a tradução, em Inglês. (Ok, há 2 coisas na música que não combinam com o nosso Uri - o fato do menininho da música ser moreno e ter cachinhos, coisa q eu não consigo imaginar num filho meu - mas teremos a prova logo, e o fato de o Uri da música ter sido sonhado e esperado por alguém q aparentemente não podia ter filhos, o que, graças a D-us, não é o meu caso.)


Transliteração:


Ben lu hayah li
Yeled katan
Shchor taltalim venavon
Le'echoz beyado velifsoa le-at
Bishvilei hagan
Yeled katan
Uri ekra lo
Uri sheli
Rach vetsalul hashem hakatsar
Resis neharah
Leyaldi hashcharchar
Uri ekra lo
Uri ekra
Od etmarmer kerachel
Od etpalel kechanah beShiloh
(Od) Achake
Lo

Tradução:
I wish I had a son
A little boy
Bright, with black curly hair.
I would take his hand in mine
And stroll slowly, slowly
Through the garden...
Little boy.

Uri, I’d call him
My Uri!
How gentle and clear this tiny name
A glimmer of joy
For my little boy,
Uri, I’d call him
Uri, I’d call.

But I am still bitter as Rachel
I am still praying as Hannah in Shiloh,
I am still waiting for him.
I will
Wait.

3 comentários:

  1. Que lindas palavras, que preciosa emoção.
    A canção é divina! que vcs estejam cada dia melhor!
    Que prazer conhece-los!!!!
    Venha nos visitar !
    www.euaprendoenquantoensino.blogspot.com.br

    ResponderExcluir